Variedades

“Surpreso”, diz youtuber ao ver quadro de Eliana com o nome do seu canal

14 Novembro 2016 09:30:29

Do UOL
Foto: Divulgação

A estreia do quadro “Tem graça ou não?” no programa “Eliana” no SBT tumultuou a tarde de Eder Nascimento, que mantém um canal de humor no You Tube com este mesmo nome.

“Estou aqui num casamento e está todo mundo me procurando”, contou Eder, ainda “surpreso” não apenas com o uso do nome, mas também da mesma música-tema (“Super Polka”) que aparece em todos os seus vídeos. “Tô confuso. Um dia alguém vai dizer que copiei o nome do quadro da Eliana”, disse ao blog.Os vídeos de Eder frequentam a internet desde 2011. Ele protagoniza quadros com piadas infames e trocadilhos para rir ou trolar, como prefere, o próprio espectador. Daí o “Tem graça ou não?” do nome do canal.

Eder é analista de sistemas e trabalha como consultor. O canal “Tem graça ou não?”, com 21 mil inscritos, é tratado como um hobby e feito com a ajuda da mulher. Nunca lhe passou pela cabeça registrar o nome, o que o SBT já fez, inclusive.

Em 2012, por conta do sucesso, Eder foi convidado a participar do quadro “Famosos da internet”, no programa de Eliana. Foi duas vezes lá, no mesmo ano. Desde então, sempre que querem trolar alguém no programa, a música “Super Polka” é usada. “Já utilizamos muitas vezes no quadro ‘Rola ou Enrola’, por exemplo”, lembra o diretor Ariel Jacobowitz.

“Jamais poderia imaginar que o Eder pudesse ficar chateado”, acrescenta o diretor, prometendo fazer uma homenagem ao youtuber em um próximo programa.Apesar de copiar o nome do canal e a música que Eder usa, o formato do quadro do SBT é totalmente diferente. Desenvolvido na própria emissora, é uma espécie de show de calouros da piada – o candidato só ganha algum dinheiro se fizer os jurados rirem com as suas graças. Na estreia, neste domingo, o time de jurados era formado por Matheus Ceará, Marlei Cevada, Micheli Machado e Rudy Landucci.

Antes, o programa estreou um outro quadro, também criado na emissora, “Guerra das Tesouras”, uma competição que ao fim premiará o melhor cabeleireiro com R$ 50 mil. “Em vez de fazer o velho e bom drama, estamos tentando outra coisa”, diz Jacobowitz.

Audiência

Apesar de ter passado o ano todo em terceiro lugar, atrás da Globo e da Record, o diretor festeja o fato de o programa de “Eliana” estar perto de fechar 2016 com a maior audiência média de sua história.

Em 2014, a atração registrou média de 7,6 pontos, resultado repetido em 2015. Este ano, até o momento, ainda faltando seis domingos para acabar 2016, a média está em 8,2 pontos.




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|