Eleições 2016

Eleições 2016

Campanha eleitoral nas redes sociais: muita calma nesta hora

24 Agosto 2016 10:08:47

Viviane Bevilacqua/DC
20857785.jpg
Foto: Divulgação

Encerradas as Olimpíadas começa agora o período de propaganda eleitoral, uma época sempre agitada e conflituosa, ainda mais agora, com as redes sociais a mil. Será uma campanha movimentadíssima na internet, afinal, que candidato vai abrir mão de mostrar sua proposta de trabalho aos eleitores por meio destes canais de comunicação que chegam a milhares de pessoas em questão de segundos? É uma mídia barata e acessível, mas sugiro aos postulantes aos cargos eletivos muito cuidado com isso: o tiro pode sair pela culatra. Tenham parcimônia na hora de postar santinhos, promessas e propostas. E principalmente se for falar mal de outros candidatos. Façam isso nas suas páginas, mas não invadam o espaço alheio.

Não quero abrir o meu Facebook pela manhã, por exemplo, e ver que fui marcada por vários candidatos, que estão aparecendo na minha timeline.  Eu vou preferir, se for o caso, pegar o nome do postulante e eu mesma, então, entrar nas redes sociais dele para saber um pouco mais sobre suas propostas para o futuro da nossa cidade e conhecer mais a fundo sua vida pregressa. E sei que não sou só eu que quero manter minha página assim, livre de propagandas eleitorais, ainda mais de pessoas que nem conheço. Já li vários amigos virtuais escreverem o mesmo em suas páginas. Se usar meu espaço para campanha política, perde o amigo. Excluo na hora, chegou a escrever um deles, bem taxativo.

Só espero que não esteja recomeçando, também, um período de baixarias, como aconteceu durante o processo de impeachment da presidente Dilma. Que usemos as redes sociais e todos os outros meios de comunicação para discutir propostas, relembrar promessas e cobrar resultados, mas sem piadinhas preconceituosas e brigas ridículas entre manifestantes, como aconteceu. Conheço vários casos de amigos que acabaram rompendo relações ou ficaram estremecidos, depois de anos de amizade, por questões políticas _ ou seja, pura intolerância. Que saibamos respeitar a opinião alheia, mesmo que ela seja muito diferente da nossa. E que sejamos respeitados também. Este é o verdadeiro exercício de cidadania. 


COMENTÁRIOS


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
6d8d69126f2507812b53d42e0e82cda6.gif

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|