Flamengo

Flamengo agradece: Peñarol vence LDU, e Rubro-Negro está a duas vitórias da vaga

Carbonero conquista vitória por 1 a 0 em Montevidéu. Time brasileiro pode avançar com mais quatro pontos, desde que não perca para equipe equatoriana

Foto: Miguel Rojo / AFP

Peñarol e LDU se enfrentaram no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, e o resultado foi o que os torcedores do Flamengo esperavam. O Carbonero venceu os equatorianos por 1 a 0 e chegaram aos nove pontos, na liderança do Grupo D da Libertadores. O Rubro-Negro garante sua vaga com duas vitórias em seus três últimos jogos na primeira fase.

O Peñarol dominou a partida. Se manteve mais no campo de ataque, acertou a trave, mas fez seu único gol com o veterano Christian "Cebolla" Rodríguez, de 33 anos. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele aproveitou cruzamento de Brian Rodríguez da esquerda e empurrou para o gol, depois de saída do goleiro Gabbarini.

Com o resultado, o Peñarol chegou aos nove pontos e lidera o Grupo D. Caso o Flamengo vença o San José nesta quinta e ganhe da LDU na próxima rodada, as duas equipes se garantem nas oitavas de final da Libertadores.

Os seis pontos são certeza de classificação para o Rubro-Negro. No entanto, o time brasileiro também avança com quatro pontos nos últimos nove em disputa, desde que não perca para a LDU em Quito. 

No momento, o Flamengo está na segunda posição da chave, com seis pontos, e encara o San José nesta quinta, no Marcanã, às 21h. A LDU é a terceira colocada, com quatro pontos. O San José é o lanterna, com um ponto. 

O Peñarol volta a campo na quarta-feira, dia 24, contra o San José, em Oruro, na Bolívia. A LDU recebe o Flamengo, em Quito, também no dia 24.

Por GloboEsporte.com - Montevidéu

Imagens



PUBLICIDADE

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|