Ano bissexto

'Hoje é meu 6º aniversário', diz jovem que nasceu em 29 de fevereiro

29 Fevereiro 2016 09:54:20

Três aniversariantes comentam curiosidades sobre a data. Elas só comemoram o aniversário de quatro em quatro anos.

G1

Os nascidos nesta segunda-feira (29) podem comemorar seus aniversários no dia certo após passar os últimos três anos escolhendo entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março para soprar as velinhas. Neste ano bissexto, o G1 conversou com três aniversariantes do dia, que contam como festejam as datas nos outros anos e como pretendem celebrar em 2016.

Veja as histórias nas três entrevistas abaixo

Caroline Alves, de 24 anos, comemora aniversário na Irlanda (Foto: Arquivo pessoal/Caroline Alves)Caroline Alves, de 24 anos, comemora aniversário na Irlanda (Foto: Arquivo pessoal/Caroline Alves)

Caroline Alves, de 24 anos, comemora seu aniversário, todos os anos, no dia 1º de março. Este ano, porém, será diferente. “Hoje é meu sexto aniversário”, comemora a publicitária, que nasceu em um ano bissexto.

Este ano a comemoração vai ser ainda mais diferente, já que a jovem está morando na Irlanda e passará longe da família. “Vou comemorar com os amigos que eu fiz aqui, longe da família, mas estou feliz, porque estou realizando um sonho”, afirma.

Na Irlanda, o dia 29 de fevereiro remete a uma antiga tradição. Neste dia, as mulheres podem pedir os homens em casamentos e eles devem aceitar. “É engraçado pensar nisso, dá até outro tom para o meu dia. Não volto casada, mas vou dar muitas risadas por aqui.”

Apesar de gostar atualmente da data do seu aniversário, quando criança a história era diferente. “Eu achava muito estranho, diferente. Mas hoje eu me sinto especial por ter sido escolhida para nascer neste dia.”

O importante é comemorar

Camilla Jens, de 32 anos, comemora seu aniversário no dia 28 de fevereiro, porque o pai não gosta do mês de março (Foto: Arquivo pessoal/Camilla Jens)Camilla Jens, de 32 anos, comemora seu aniversário no dia 28 de fevereiro, porque o pai não gosta do mês de março (Foto: Arquivo pessoal/Camilla Jens)

Camilla Jens, de 32 anos, costuma comemorar seu aniversário no dia 28 de fevereiro. “Meu pai não gosta do mês de março, algum tipo de superstição.” Este ano as comemorações começaram na sexta-feira (26).

“O legal do ano bissexto é que você comemora por três dias. Dia 28, porque é quando eu sempre comemoro, dia 29 que é o dia certo, e o dia 1º de março para os amigos que acreditam que dá azar comemorar antes”, conta a analista de sistemas

Comemorar aniversário no dia certo é quase uma obrigação para Camilla. “Eu, geralmente, passo com a minha família e amigos mais próximos. Não pode deixar passar em branco.”

No último ano bissexto, Camila não encontrou as velas dos 28 anos, a solução encontrada foi comemorar com a vela dos 7 anos. “O importante é comemorar.”

‘Aleluia. Até que enfim esta data chegou’

Maysa Vellasco, de 20 anos, recebe festas surpresas para comemorar seu aniversário (Foto: Arquivo pessoal/Maysa Vellasco)Maysa Vellasco, de 20 anos, recebe festas surpresas para comemorar seu aniversário (Foto: Arquivo pessoal/Maysa Vellasco)

Maysa Vellasco, de 20 anos, já se acostumou a comemorar o aniversário junto com sua prima, no dia 28 de fevereiro. Neste ano o dia será só dela.  “É um dia muito especial, me sinto importante e privilegiada, porque demora muito para chegar”, conta a jovem.

Todos os anos, a estudante de ciências biológicas comemora seu nascimento com pelo menos três festas. Nos anos bissextos, as comemorações são ainda mais especiais. “Meus pais sempre fazem uma ‘festa surpresa’, eu saio com meus amigos e comemoro com a minha família. Dizem que tudo que acontece três vezes dá sorte. Essa é a intenção”, afirma a jovem.

A reação das pessoas ao saberem que ela nasceu no dia 29 de fevereiro não é mais surpresa para Maysa. “As mais próximas falam: ‘Aleluia. Até que enfim esta data chegou.’ Mas tem quem não se dê conta de que a data acontece de quatro em quatro anos. No geral, as pessoas reagem com espanto”, explica. "Eu acho muito legal fazer aniversário nessa data, penso que eu sou diferente, assim como o meu nome. A data não é comum e é legal!”, finaliza.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|