SOLIDARIEDADE

Bombeiros Voluntários de SC encerram força-tarefa em Brumadinho

04 Fevereiro 2019 09:47:00

Equipe voltou para o estado no início da tarde deste domingo (3)

Foto: Divulgação

Os bombeiros voluntários de Santa Catarina encerraram, no último sábado (2), a participação nas operações de buscas e resgate de vítima do rompimento da barragem de contenção de lama de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O desastre na mina Córrego do Feijão, que integra o Complexo de Paraopeba, aconteceu sexta-feira (25). Sob a coordenação dos bombeiros militares de Minas Gerais, os voluntários realizaram buscas em Alberto Flores e Parque da Cachoeira, dois dos seis bairros mais afetados pelas ondas de lama. 

O grupo com 29 bombeiros voluntários das corporações de Indaial, Ibirama, Presidente Getúlio, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul deixou Brumadinho ao meio-dia. A previsão é chegar ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, por volta das 12h deste domingo (3), totalizando nove dias de força-tarefa. Os bombeiros voluntários de SC chegaram à região do desastre domingo passado, depois de percorrer 1,1 mil quilômetro e ficaram acampados na área da Faculdade ASA.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Santa Catarina na Missão MG, Evandro Vinotti, além de atuar em cooperação com as demais forças de segurança e Defesa Civil, a Missão SC em Brumadinho somou conhecimento técnico que será agora compartilhado com as demais corporações filiadas à ABVESC. "As situações de deslizamentos de terra são comuns também em Santa Catarina. É imensurável o que aprendemos aqui. Vai somar no nosso trabalho na comunidade catarinense", avaliou.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|