Siga nossas redes

Vacinação

Cidade do Vale do Itajaí ultrapassa 100% de vacinação em grupos prioritários

Para as faixas já liberadas pelo Ministério da Saúde, Brusque já têm mais de 100% de cobertura vacinal contra a Covid-19

Foto: Brusque, no Vale do Itajaí, já vacinou mais de 100% dos grupos prioritários já contemplados pelo Ministério da Saúde ? Foto: Cristiano Andujar/PMF/Divulgação/ND

Clique aqui para receber notícias atualizadas todos os dias no seu Whatsapp


A cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, anunciou que já ultrapassou as metas de vacinação contra a Covid-19 em todos os grupos prioritários já contemplados pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da cidade, Ariane Fischer, todos os grupos que já foram chamados para receber a primeira dose da vacina já superaram a meta estabelecida pelo MS, que é de 90%.

O grupo de trabalhadores da Saúde é o que tem maior cobertura até o momento, com 137% dos profissionais imunizados com a primeira dose. Já o público de institucionalizados, formado por pessoas que estão em asilos, os acamados, idosos e portadores de deficiência, teve 100% de vacinados.

"Os idosos acima de 90 anos conseguimos vacinar 93%. Idosos de 75 a 79 anos, vacinamos 103%. Idosos de 70 a 74 anos, atingimos 101% da meta", enumera Ariane.


Vacinação continua

Brusque optou por diversificar o formato da vacinação, oferecendo opções de agendamento e fazendo mutirões de imunização com drive-thru, inclusive à noite. A ação deu resultado, segundo a diretora da Vigilância em Saúde, já que os públicos atendidos têm alto índice de imunização.

Atualmente, a vacina está sendo ofertada ao grupo de 65 a 69 anos e Ariane ressalta que, mesmo sem ter recebidos doses suficientes para todas as pessoas que fazem parte desta faixa etária, a procura é significativa.

"Não recebemos todas as doses para esse público ainda, porém, já vacinamos 32% desse grupo. Ainda nesta terça-feira (06), com a realização da vacinação noturna no formato drive-thru, teremos uma meta alcançada de aproximadamente 45% e até o final desta semana, com os idosos agendados e o drive-thru, passaremos de 80% dessa faixa etária já atendida".

Para a diretora, a notícia merece comemoração especialmente pela consciência do cidadão a imunização. "Esperamos que, em breve, todos possamos estar livres desse vírus que vem causando tantas mortes e prejudicando a toda a população mundial há mais de um ano", finaliza.

Fonte: ND+

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|