Tempo

Tempo muda e quarta-feira tem chuva e queda da temperatura em SC

G1
capturar.jpg
Foto: Fernanda Burigo/G1
Florianópolis amanheceu novamente coberta por nevoeiro

A quarta-feira (6) tem mudanças no tempo em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, o ar seco que estava sobre o estado dá lugar a uma frente fria, trazendo a instabilidade para todas as regiões. Os nevoeiros predominam de manhã mais na faixa Leste e se dissipam ao longo do dia.

"Depois de um longo período de tempo seco, uma frente fria, sistema meteorológico de chuva, chegou ao estado já trazendo instabilidade para o Oeste desde a madrugada quando tivemos de 10 a 30 mm de chuva por cidades como Chapecó, Caibi, Concórdia entre outras", informa o meteorologista Leandro Puchalski.

O dia terá muitas nuvens e chuva pela manhã mais entre Oeste, Serra e Sul. Ao longo do dia a chuva chega nas demais regiões, sendo que na maior parte das cidades ela é fraca, deixando boa parte da quarta com mais nuvens que instabilidade.

Queda da temperatura
"Diferente da maior parte dos dias, a temperatura vai diminuir ao longo da quarta e não aumentar. O frio estará presente todo o dia do Oeste a Serra onde à tarde teremos de 12 a 14ºC e 8 a 10ºC, respectivamente. Durante à tarde boa parte das cidades ficam com 16 a 18ºC", diz Puchalski.

Quinta de inverno
A quinta-feira (7) deverá começar com temperaturas entre 6 e 9ºC em boa parte das cidades e com 3 a 5ºC no Oeste e Norte e próximo de 0ºC na Serra.

"O sol volta a aparecer e até predominar. Pontos de nevoeiros ocorrem mais entre Oeste e Serra", afirma o meteorologista.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|