Siga nossas redes

Covid-19

Ministério Público vai fiscalizar vacinação contra Covid em SC

Foto: Cristiano Estrela/Secom

Clique aqui para receber notícias atualizadas todos os dias no seu Whatsapp.


    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciou nesta sexta-feira (22) que está instalando procedimentos administrativos para acompanhar a vacinação contra a Covid-19 no Estado. Em Florianópolis, a Promotoria de Justiça da Capital já está com a estrutura pronta para realizar o acompanhamento do plano estadual de vacinação.

    Já para os municípios, o MPSC está instaurando os procedimentos nas promotorias de justiça das comarcas para acompanhar a execução dos planos de vacinação pelas prefeituras.

    Nos últimos dias, surgiram casos de pacientes que 'furaram' a fila da vacinação pelo Brasil, em casos na Bahia, Sergipe e Amazonas, entre outros. Segundo o plano nacional, a prioridade são profissionais de saúde, idosos em locais de longa permanência, deficientes em locais de longa permanência, e povos indígenas.

    O Centro de Apoio Operacional do MPSC elaborou uma material técnico sobre os procedimentos mais adequados para o monitoramento da vacinação, e também sobre as informações sobre o plano estadual de vacinação, e disponibilizou às promotorias.

    O órgão informou ainda que os canais de atendimento estão abertos a denúncias.

Fonte: RCN 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|