Mirim Doce

Cras oferece curso de informática para idosos

03 Abril 2019 08:24:05

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Mirim Doce

Através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi organizado em Mirim Doce um curso de informática para idosos. A proposta surgiu durante a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e a primeira aula ocorreu nessa segunda-feira.

O curso tem duração de quatro meses, com aulas semanais, das 14h às 15h, no Centro de Convivência do Idoso. "Teremos dez alunos nessa primeira edição, mas pretendemos realizar outras e oferecer sempre dez vagas a cada vez", explica a secretária de Assistência Social, Gisiéli Simplício Caetano.

Entre os assuntos abordados, estão a utilização de Word, Foto Shop e Power Point, além da internet. "Definimos o curso direcionado ao que eles queriam, como por exemplo, o domínio de redes sociais para que possam acompanhar familiares e se comunicar, envolve muito o uso do celular também", lembra a secretária.

Além dos idosos, o serviço de convivência passou a oferecer o curso para uma turma de adolescentes, com idades entre 13 e 18 anos. Nesse caso, as aulas abordam ainda AutoCad 2D, manutenção de softwares, Move Maker, Corel Draw, entre outros. "Também foi um pedido deles, o curso é um atrativo para que possamos realizar nosso trabalho social com esses adolescente", afirma Gisiéli.

O curso de informática é mais uma das iniciativas do serviço de convivência que visa à prevenção de situações de risco, através de alternativas para o enfrentamento da vulnerabilidade social, desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento de vínculos.

Conecte Mídia

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|