Em Mirim Doce mais de 100 pessoas participam da Rota das Cachoeiras

Foto: Divulgação

No sábado, dia 13, foi realizada em Mirim Doce a Rota das Cachoeiras, que reuniu mais de 100 pessoas.

O evento começou com um café, organizado pelos agricultores que participam da Feira Livre de Mirim Doce e, em seguida, o grupo seguiu para o passeio que se estendeu até o fim da tarde.

Quem participou teve a oportunidade de conhecer seis cachoeiras, nas localidades de Mirinzinho, Barra da Paleta, Volta Grande e Pinhalzinho. Todo o percurso foi orientado por pessoas que conhecem os melhores caminhos para o passeio.

Confira os detalhes de cada ponto visitado:

Cachoeira Amanda, na propriedade de Siegfried Liebch, em Mirinzinho. O percurso tem 500 metros de distância, dois quais cerca de 200 são feitos pela água, com nível de dificuldade moderado. Trata-se de uma cachoeira de pequeno porte, com queda de aproximadamente 12 metros.

Cachoeiras dos Tontini, duas quedas na propriedade de Flávio Tontini, que fica em Barra da Paleta. A trilha em meio à mata nativa tem 800 metros de distância, com nível de dificuldade mais alto. Porém o esforço compensa, já que uma delas tem queda de 62 metros de altura.

Cachoeira da Serrinha, em Volta Grande, com possibilidade de acesso por trilha ou pelo rio. Além disso, a cachoeira conta com espaço amplo para acampamento. Durante o passeio, esse ponto foi a parada para almoço, onde a queda tem 50 metros de altura e o percurso é de fácil acesso, com 400 metros de extensão.

Cachoeira do Jipeiro, que fica na Associação de Jipeiros de Taió, na localidade de Volta Grande. O trajeto de acesso tem aproximadamente 1,5 quilômetro, com duas quedas, a menor de dez metros de altura, e uma segunda com cerca de 25 metros de altura, acessível apenas através de escalada de nível difícil.

Cachoeira da Pedra Lisa, na propriedade de Genésio Altino de França, que fica na Serra Chata, em Pinhalzinho. Grande parte do trajeto é feita através da água, sobre pedras, com distância de aproximadamente 350 metros. A cachoeira tem cerca de 45 metros de altura.

Conecte Mídia

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|