Mirim doce

Município é referência em Programa de Residência em Gestão Municipal

13 Dezembro 2018 10:25:09

conecte mídia
Foto: DIVULGAÇÃO

Mirim Doce se tornou referência no Programa de Residência em Gestão Municipal, por isso, os projetos colocados em prática no município foram apresentados durante o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp), realizado em Florianópolis, nos dias 5 e 6.

Durante o evento, a residente que participou do programa em Mirim Doce, Cássia Fernanda da Silva, falou sobre todas as iniciativas desenvolvidas através do programa, no caso do município, voltadas à agricultura.

Entre as ações, estão o incentivo à produção orgânica, aquisição de merenda escolar com agricultores familiares, o Programa para o Trabalho, o Emprego e a Garantia de Inclusão Social (Protegi), a criação de uma feira livre, vale feira e de um rótulo para comercialização de produtos do município.

De acordo com o prefeito Sérgio Luiz Paisan, que também falou sobre o programa no seminário, a experiência de Mirim Doce despertou interesse de vários representantes de outros municípios que estiveram no evento. "Esse programa foi ótimo para Mirim Doce e agora, apesar de ter sido encerrado, damos continuidade ao que foi iniciado, inclusive com a contratação da residente", explica ele.

O programa de residência é uma iniciativa do governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), através do Programa Qualifica - Mandato de Excelência.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|