Rio do Sul

Aluna do Senac Rio do Sul vai representar o Brasil na WorldSkills 2019, na Rússia

25 Março 2019 07:31:36

Foto: Divulgação
Jessica Cristina de Campos - Competidora de Florista

Jessica Cristina de Campos, aluna da Faculdade Senac em Rio do Sul, é a nova integrante da delegação que vai representar o Brasil na WorldSkills 2019. A maior competição de educação profissional do mundo será realizada de 22 a 27 de agosto, em Kazan, na Rússia, e vai reunir estudantes de mais de 60 países que vão competir em 56 modalidades. Ela garantiu vaga no mundial na ocupação Florista e vai disputar a medalha de ouro com outros 25 competidores.

"Representar o Brasil na WorldSkills na modalidade Florista é algo que não imaginei quando me inscrevi no curso. Tenho gratidão por todas as experiências que o Senac SC proporcionou e pelos profissionais experientes que fizeram a diferença em nossas vidas. Agora tenho que focar no treinamento e aperfeiçoar as técnicas para trazer a medalha de ouro para o Brasil. Rumo a Kazan!", afirmou Jessica. 

Segundo a diretora da Faculdade Senac em Rio do Sul, Alvacir Conte, a escolha de mais uma aluna da cidade para representar o País em uma competição internacional demonstra o crescimento da Arte Floral no Vale do Itajaí. "São três edições consecutivas em que a região participa da WorldSkills na ocupação Florista. Isso demonstra o potencial econômico desse segmento no Estado e o compromisso do Senac em preparar profissionais para atender um mercado que cresce cerca de 20% ao ano". 

Durante o treinamento das competidoras, os experts e treinadores, responsáveis por coordenar os aspectos técnicos da ocupação, elaboraram uma estratégia de treinamento, com planos de ação específicos. Esses planos foram implementados para aperfeiçoar as competências técnicas exigidas no torneio com o objetivo de ampliar as condições de disputa dos competidores do Senac. 

"Todo o trabalho foi muito bem planejado e conseguimos escolher a competidora que tivesse condições de ir para a WorldSkills com os melhores índices. O Senac SC deu toda a condição para realizarmos esse trabalho e aí está o resultado. Nós estamos focados na busca de uma medalha e acreditamos no sucesso na competição desse ano", revelou o treinador da ocupação Florista, Gerri Consoli. 

WorldSkills 

A competição é realizada a cada dois anos e reúne os melhores alunos do ensino técnico do mundo. Nesta edição, a delegação brasileira contará com 59 estudantes - 7 do Senac - que irão disputar medalhas nas ocupações: Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante. 

Desde 2009, no Canadá, o Senac tem participado dessa competição. Em 2015, a instituição obteve seu melhor resultado na história do evento, conquistando duas medalhas de bronze (em Cozinha e Serviço de Restaurante) e três certificados de excelência (em Cuidados de Saúde e Apoio Social, Florista e Cabeleireiro).

Por Pricilla Back

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|