Siga nossas redes

Coronavírus

Descartada mais uma suspeita de coronavírus em Pouso Redondo

Município ainda aguarda resultado do exame do segundo caso suspeito na cidade

Reportagem: Helena Marquardt ? DAV - Foto: Ilustrativa


Reportagem: Helena Marquardt ? DAV - Foto: Ilustrativa


Mesmo sem a divulgação oficial de locais por conta de problemas referentes a uma atualização no sistema da Secretaria de Estado da Saúde, um dos dois casos suspeitos de coronavírus registrados em Pouso Redondo foi descartado nesta terça-feira (10). Segundo o secretário de Saúde da cidade, Rafael Tambosi, agora o município segue aguardando o resultado dos exames do segundo paciente que ainda está sendo monitorado.

O primeiro caso foi registrado no dia 28 de fevereiro. O paciente, que não teve informações pessoais divulgadas, tinha histórico de viagem e até então permanecia em isolamento aguardando o resultado dos exames.

O secretário comenta que a notícia traz mais alívio a todos e com a doença descartada o paciente está liberado para sair do isolamento.

"Recebemos hoje a notícia e todos estão mais aliviados. Agora aguardamos o resultado dos exames do segundo paciente que apresentou os sintomas torcendo para que também seja negativo", comenta.

O segundo paciente de Pouso Redondo, incluído na lista de casos suspeitos do Ministério da Saúde no dia 5 de março, também tinha histórico de viagem e apresentou alguns sintomas que se enquadravam no protocolo adotado pelas autoridades nesses casos, por isso foi colocado em isolamento e aguarda divulgação dos resultados dos exames.

"Estamos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde", completou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|