Ibirama

PM descobre rinha de galo em Ibirama

Foto: PM/SC

Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 22, por crime ambiental em Ibirama. Com ele, a Polícia Militar encontrou 22 aves em condição de maus tratos. O fato foi registrado no bairro Bela Vista.

Uma guarnição deslocou até a Rua Princesa Isabel e constatou a situação dos animais. No local, haviam 22 galos, que se encontravam aprisionados no porão da residência, todos com sinais de maus tratos. Eles estavam feridos ou com cicatrizes.

Os policiais também encontraram medicamentos veterinários no local, que estavam acondicionados de maneira inadequada, e artefatos de metal utilizados para ferir os animais durante a rinha, além de uma pequena arena utilizada para o ato.

Um veterinário da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) compareceu no local e precisou sacrificar as aves.

Todo o material foi apreendido e um Termo Circunstanciado foi lavrado. O proprietário das aves responderá pelo crime de maus tratos aos animais.

Por: Soldado Jerusa Fronza


Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|