CULTURA

A arte do desenho é descoberta nas mãos do garoto Natan

05 Fevereiro 2019 09:57:00

Nos últimos quatro anos o garoto Natan Ferreira da Silva vem mostrando um grande potencial na arte que está desenvolvendo, o desenho. "Há cerca 4 anos entrei para o curso de desenho e daí em diante passei a aprimorar meus desenhos com a ajuda do Professor da Casa da Cultura, Julho César", conta Natan.

O primeiro desenho de Natan foi uma casa com ponto de fuga que consiste em desenhar uma casa baseada em um ponto na folha, criando assim, uma ilusão de profundidade.

Quando questionado sobre qual tema mais gosta de desenhar, Natan foi rápido e preciso na resposta "Gosto de desenhar carros, tratores e animais", revelou.

Os desenhistas, em muitas vezes, sofrem com o famoso: Pode desenhar isso pra mim? Mas e o custo? Fazer esse tipo de arte é um processo que exige técnica, paciência e dedicação. Natan conta que demora, em média, 6 horas para terminar um desenho em A3 (420 mm por 297mm). "Um desenho em A3 ocupo cerca de três aulas de 2 horas para elaborar".

Nada mais justo que pagar e valorizar o trabalho desses artistas. Natan diz que já comercializou alguns de seus desenhos "Vendi alguns dos meus desenhos. Foram cinco, os que me recordo, desses, um foi para um parente que reside no Paraguai, outro no Rio de Janeiro, onde meu pai e eu estávamos", menciona o menino.

Mesmo gostando mais de desenhar automóveis e animais, Natan tem buscado se aperfeiçoar também no desenho de rostos "Já consegui desenhar a Juliana Paes e a Malévola e também consegui desenhar uma parte do rosto de minha irmã", cita satisfeito.

Natan ainda está começando na área artística, mas sabe onde quer chegar "Quero chegar ao nível de poder olhar uma pessoa, animal ou objeto e conseguir representar exatamente no papel".

"Os materiais que utilizo são simples: lápis, borracha, algodão, lápis de cor, lápis aquarela e esfuminho", conta Natan. Mas nas mãos de alguém dedicado e criativo esses simples materiais podem se tornar verdadeiras obras de arte.

Natan que é rio-campense, é filho de Edna Ferreira da Silva e Celestino da Silva.




Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|