Siga nossas redes

Rio do Campo

Cerca de 40 espécies são cultivadas em novo horto medicinal de Rio do Campo

Fotos: Divulgação

  

Fotos: Divulgação

Ocorreu na manhã de terça-feira (07), o plantio de aproximadamente 40 espécies no novo horto fitoterápico do município de Rio do Campo. O horto fica localizado próximo ao Hospital e Secretaria de Saúde. Participaram da ação colaboradores das Secretarias de Saúde e Agricultura e Epagri.

O Hospital de Rio do Campo é parceiro do projeto e cedeu espaço para implantação do horto.

A Secretária de Agricultura, Marilu Moser, explica que o ambiente estava sendo preparado desde o ano passado "Era uma área que estava ociosa e decidimos que seria importante para o município implantar o horto aqui". Marilu comenta que a terra foi preparada de forma orgânica para o plantio.

As mudas plantadas no horto são provenientes de moradores de localidades do interior que possuíam as plantas em suas propriedades. As espécies foram buscadas pela enfermeira Tatiana da Silva, que é responsável pelo projeto das Plantas Medicinais no município.

A enfermeira comenta que o objetivo do horto será também difundir conhecimento sobre as plantas medicinais para a comunidade em geral "Queremos também que as pessoas aprendam a cultivar em casa e passem a fazer uso da fitoterapia como prática de saúde e para prevenção".

O Prefeito Rodrigo Preis parabenizou os organizadores do horto e agradeceu os envolvidos "Agradecemos a Secretaria de Saúde, Agricultura, Epagri, Pastoral da Saúde e todos que estão estudando e preparando nossa cartilha de plantas medicinais".

Assessoria de imprensa

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|