Rio do Campo

Curso de Olericultura Orgânica em Rio do Campo


Ocorreu nos dias 06 e 07 o curso de Olericultura Orgânica na localidade de Taiozinho. Essa é mais uma ação promovida entre uma parceria da Prefeitura de Rio do Campo e Senar. Os dois dias de capacitação ocorreram na residência de Ronaldo Jarosz.

Entre os temas abordados estiveram segurança e saúde no trabalho, cuidados com o meio ambiente, histórico e fundamentos no cultivo orgânico, custo e benefício na produção agroecológica, conservação e regeneração do solo, rotação e consorciação de culturas, manejo agroecológico de ervas e plantas medicadoras, manejo agroecológico de pragas e doenças, identificação, produção e manejo de sementes e mudas de hortaliças, nutrição dos solos com postagem, biofertilizantes e calagem.

Os cursos promovidos em parceria com o Senar, têm alimentação gratuita para os participantes, oferecida pela Prefeitura. Em 2019, já foram realizados mais de 20 cursos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Assessoria de Imprensa

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|