Rio do Campo

Curso de Olericultura Orgânica em Rio do Campo


Ocorreu nos dias 06 e 07 o curso de Olericultura Orgânica na localidade de Taiozinho. Essa é mais uma ação promovida entre uma parceria da Prefeitura de Rio do Campo e Senar. Os dois dias de capacitação ocorreram na residência de Ronaldo Jarosz.

Entre os temas abordados estiveram segurança e saúde no trabalho, cuidados com o meio ambiente, histórico e fundamentos no cultivo orgânico, custo e benefício na produção agroecológica, conservação e regeneração do solo, rotação e consorciação de culturas, manejo agroecológico de ervas e plantas medicadoras, manejo agroecológico de pragas e doenças, identificação, produção e manejo de sementes e mudas de hortaliças, nutrição dos solos com postagem, biofertilizantes e calagem.

Os cursos promovidos em parceria com o Senar, têm alimentação gratuita para os participantes, oferecida pela Prefeitura. Em 2019, já foram realizados mais de 20 cursos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Assessoria de Imprensa

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|