Entrevista da Semana

Médico Oftalmologista, Dr. Paulo Henrique

13 Abril 2018 10:22:00

JATV

O Médico Oftalmologista Paulo Henrique Nesi de Campos, de 29 anos, é natural da cidade de Videira - SC, porém já no primeiro ano de vida passou a residir no município de Taió, onde sua família reside atualmente. Já Paulo Henrique, reside em São Paulo capital, onde faz especialização médica.

Na edição anterior o JATV mencionou o fato de novos profissionais da área da saúde, que atuam em áreas específicas, estarem oferecendo atendimentos de novas especializações junto ao hospital de Rio do Campo. Uma parceria que vem sendo visada e trabalhada pela atual gestão do hospital. Já atuando estão dois profissionais, a Psicóloga e Neuropsicóloga Clínica Indianara Pandini e o Médico Oftalmologista Paulo Henrique Nesi de Campos.

Nesta edição você confere uma entrevista com o Médico Oftalmologista Paulo Henrique Nesi de Campos, que pontua esclarecimentos sobre sua especialização médica e atuação em Rio do Campo.


JATV: Fale um pouco sobre sua profissão?

Dr. Paulo Henrique: A oftalmologia é uma especialidade médica responsável por tratar e diagnosticar doenças dos olhos. Muito lembrada pelos erros refracionais, famosos 'problemas de grau', porém talvez o maior impacto para a população seja o tratamento de doenças com risco de baixa visual ou até a cegueira como catarata, glaucoma e retinopatias.


JATV: Como surgiu o desejo de seguir essa especialização médica?

Dr. Paulo Henrique: Surgiu no decorrer da faculdade de medicina após conhecer a especialidade durante a 7ª fase da UFSC. Assim, frequentei a residência médica de oftalmologia na PUC de Curitiba e a subespecialização em glaucoma na USP de São Paulo.

JATV: O que ocasionou sua vinda para Rio do Campo?

Dr. Paulo Henrique: O desejo de retornar à região de origem, no Alto Vale do Itajaí.

JATV: Sua profissão vem somar ao município, o que você pretende proporcionar à comunidade?

Dr. Paulo Henrique: Meu objetivo é fornecer a população um atendimento médico de qualidade. Trazer um pouco do conhecimento que adquiri nesses 10 anos de estudos fora da região. Inicialmente serão atendimentos clínicos e de exames, porém num futuro breve a realização de cirurgias de catarata, glaucoma e doenças externas oculares.

JATV: Há idades sugeridas para uma pessoa procurar um oftalmologista, ou somente quando ela sentir algo relacionado à visão, como dor ou deficiência visual?

Dr. Paulo Henrique: A consulta oftalmológica inicia desde o nascimento com o chamado 'Teste do Olhinho'. Após esse período a orientação pelas sociedades oftalmológicas é de uma consulta anual de rotina, exceto quando na presença de doenças sistêmicas ou oftalmológicas que necessitem de acompanhamentos mais próximos, como diabéticos, hipertensos, portadores de catarata, histórico familiar de glaucoma, entre outros.

JATV: Para finalizar, deixe uma mensagem à comunidade.

Dr. Paulo Henrique: Gostaria de agradecer às boas vindas de toda a população Riocampense que me acolheu muito bem no início dos meus atendimentos, na primeira semana de abril, e informar que minha missão consiste em trazer o melhor do atendimento oftalmológico para a região. Sabemos das dificuldades que a população enfrenta se deslocando para obter um atendimento médico de qualidade, porém acredito no futuro e potencial de crescimento de toda região.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|