Rio do Campo

Membros da Academia de Letras de Rio do Campo serão empossados no sábado, 22

19 Junho 2019 08:24:00



Ocorre no sábado (22), a solenidade de posse dos membros imortais da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional Rio do Campo. O evento será realizado no Clube dos Idosos Padre Cornelius a partir das 19h. O grupo será composto por 10 membros.

A Academia de Letras tem como objetivo incentivar a arte, literatura, cultura, promover eventos literários, estimular a escrita, entre outros. Os membros têm notáveis contribuições à sociedade riocampense na área da escrita, arte, informação e história.

A consagração contará com a presença do Presidente Estadual da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, Miguel Simão e do Secretário Geral da entidade, Manuel José. Também estarão presentes autoridades municipais.

Na segunda-feira (17), o presidente da seccional, Gean Carlos Beiger, usou a Palavra Livre da Câmara de Rio do Campo para se pronunciar publicamente sobre a Academia. "Rio do Campo tem um grande registro de sua história. Um livro contou todos os acontecimentos do município desde sua colonização, até o ano de 1988. Mas de lá para cá, muitas histórias aconteceram e nós, na Academia, teremos o trabalho de preservar essas memórias", destacou.

A Prefeitura de Rio do Campo apoia o projeto através da Secretaria de Educação. Toda comunidade está convidada a prestigiar o evento.

Assessoria de Imprensa

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|