Rio do Campo

Rio do Campo planta Bosque de Heidelberg

 

Na última sexta-feira (06), iniciou a implantação do Bosque de Heidelberg em Rio do Campo. O projeto é uma iniciativa da Apremavi e no município conta com apoio das Secretarias de Agricultura e Educação e Epagri.

O Bosque de Hildelberg é um projeto internacional e tem como principal atividade a restauração da Mata Atlântica e a realização de ações de educação ambiental.

A ideia de implantar o bosque no município veio após uma visita a Apremavi, quando a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marilu Moser, teve a oportunidade de conhecer o projeto. A instituição promove o plantio gratuitamente.

 

Em conversa com a Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani e Diretora da Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, Márcia Zickuhr, surgiu a ideia de implantar esse bosque na instituição, como atividade de educação ambiental e conscientização com alunos.

Técnicos da Epagri ficaram responsáveis pelos procedimentos para implantação do bosque juntamente com a instituição ambiental. De início acompanharam o plantio os representantes da Apremavi Edegol Schaffer e Taís Fontanive. Na ocasião, com a presença de alunos, foi comentada a proposta do bosque. As crianças de ambos turnos da Escola participaram do plantio.

Assessoria de Imprensa 

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|