Siga nossas redes

Desinfecção

Riocampense explica como funciona o serviço de desinfecção de ambientes

Em período de pandemia, saiba como isso funciona

A desinfecção de ambientes nunca foi tão mencionada como nesse tempo onde o que mais as pessoas querem é estar imunes ao vírus, vilão do momento, Covid-19. Para trazer informações mais esclarecedoras sobre o processo, o JATV conversou com o comerciante Riocampense, Altamir Antonio Gaspar. Altamir é profissional na área de estética automotiva e também desenvolve a atividade de desinfecção de ambientes. Para tanto, Gaspar conta que recentemente criou uma máquina para desenvolver melhor o trabalho "Em ambientes maiores pulverizamos o produto com o bico pulverizador e em ambientes menores, com a máquina fazemos a nebulização que forma uma nevoa e alcança todos os espaços, móveis e objetos do local".

Conforme Gaspar, antes o serviço de desinfecção era feito de forma manual "Borrifava o produto no ambiente, depois passava pano em tudo, um processo que demorava um bom tempo".

O produto utilizado para a desinfecção é à base de peróxido de hidrogênio que é eficiente contra o coronavírus, não é tóxico, é biodegradável e não agride a natureza. "Mas além do Covid-19, a desinfecção à base de peróxido combate outros males também, como vírus da gripe, H1N1, vírus ebola e outros", cita Gaspar e acrescenta "É um produto usado em desinfecção hospitalar e é registrado no Ministério da Saúde. É diferente do hipoclorito que também usam para desinfecção. No entanto, o hipoclorito, além de ser tóxico, agride onde é aplicado. Não tem como chegar em uma casa e aplicar hipoclorito".

A desinfecção realizada por Altamir é recomendada para qualquer tipo de ambiente "Domiciliar, comercial, também para escritórios, mercados, automóveis, ou seja, qualquer ambiente", garante o profissional. Quanto ao período de imunidade, Gaspar diz que varia. "O que influencia especialmente é o acesso de pessoas ao ambiente".

Altamir explica que o trabalho de desinfecção requer especialização na aplicação e cuidados "Mesmo que o produto aplicado não seja tóxico, requer cuidados, especialmente quando nebulizado. Por isso quando é feita a aplicação ninguém fica no ambiente além de quem aplica, que precisa fazer uso de equipamentos de EPI", explica.

Quem desejar os serviços de desinfecção de ambientes pode contactar Altamir, através do fone 47 98421-7790, e fazer um orçamento. "A aplicação é rápida e eficaz", finaliza Gaspar.    

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|