Rio do Campo

Riocampenses são dispensados do Serviço Militar obrigatório


Aproximadamente 40 jovens riocampenses foram dispensados do serviço militar obrigatório, na manhã de quinta-feira (24). A dispensa ocorreu através de uma solenidade no Ginásio Vital Valentine, em Taió, e contou com o juramento à bandeira e entrega de certificados de dispensa de incorporação.

Foram dispensados jovens que completaram ou completam 18 anos em 2019. Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito Rodrigo Preis, vereadora Gi, e o servidor responsável pela Junta do Serviço Militar no município, Joel Schmidt, além de autoridades e representantes de outros municípios. No ato, foram dispensados jovens de Rio do Campo, Salete e Taió.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Título de Eleitor.

Na cerimônia, os jovens realizaram o juramento e entoaram o Hino Nacional. O cerimonial salientou a importância do ato e do juramento dos jovens em defender a Pátria, enfatizando que o juramento vale por toda a vida. Ao final do ato, os jovens dispensados receberam os certificados de reservistas de dispensa do serviço militar.

Assessoria de Comunicação

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 



PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|