Siga nossas redes

Rio do Campo

Vídeo: Vidal e Acacio falam sobre vitória e planos para Rio do Campo

Assista a entrevista da dupla que comandará o executivo municipal de Rio do Campo na gestão 2021-2024

Logo depois das 17h de domingo, as ruas de Rio do Campo foram tomadas por veículos com bandeiras e adesivos do 55. A vitória de Vidal Balak e Acacio Cesar Mees foi expressiva nas eleições. Foram 2535 votos contra 2062 da dupla adversária (Alemão Contezini e Alemão Nienkotter). Vidal e Acacio compareceram à sede do Jornal A Tribuna do Vale logo depois da oficialização da vitória. Emocionados e molhados devido à chuva, deram as primeiras palavras como eleitos. Porém, nesta semana, retornaram à sede do jornal para uma entrevista mais aprofundada.

Vidal afirmou que estava em casa e não acompanhou a apuração. Deixou para a equipe que recebia ligações e já tomava as ruas antes mesmo do resultado oficial. "Estávamos preparados para esse resultado, pois as visitas em que colhemos muitas ideias, sentíamos que o pessoal queria mudança. É claro que não existe eleição ganha, mas estávamos muito confiantes", disse Balak.




Sobre o momento da vitória, Acacio confessou que os integrantes da chapa não combinaram a carreata de domingo e que foi uma manifestação popular. "A gente viu muita alegria nas pessoas por termos obtido êxito nessas eleições pelo fato da mudança, da renovação. As pessoas acreditaram no nosso projeto. Estamos muito felizes com o resultado e só temos a agradecer a população por tudo o que aconteceu", afirmou o futuro vice-prefeito de Rio do Campo.

Posteriormente, Vidal afirmou que embora a atual gestão seja de oposição, crê que a transição será tranquila. "Espero que seja a mais tranquila possível. Já entraram em contato e o nosso pessoal de transição está praticamente pronto e logo iniciaremos esse processo", garantiu o futuro prefeito.

A chapa vencedora contou com os partidos PSD, PSDB e PP. Esse time também foi vitorioso na eleição para a Câmara de Vereadores, tendo em vista que elegeu cinco dos nove parlamentares, portanto, a maioria. Mees afirmou que desde o início, buscaram candidatos qualificados e o resultado foi positivo.


Eleições diferentes

Um dos diferenciais dessa eleição foi a data de votação. Se em outros anos, os eleitos tinham quase 90 dias para se preparar, tendo em vista que a eleição tradicionalmente ocorre no primeiro domingo de outubro, dessa vez foi diferente. São cerca de 45 dias entre a vitória e a posse. Por isso, Vidal afirmou que as visitas feitas durante a campanha foram fundamentais. De início, a dupla estava receosa em ir e falar de política, porém, eram bem recepcionados e conseguiam conversar sobre as prioridades para o município. "Faltou uns dois dias para visitarmos a casa de todos os riocampenses, sem contar a casa de candidatos adversários e os nossos. Mas as visitas serviram para colhermos as informações e vermos as necessidades. É cedo para falar, mas ouvi muita coisa e anotei muita coisa. A partir da equipe montada, pegaremos o Secretário e sua equipe e passar as prioridades, fazendo um planejamento para atingir isso. Mas tem muita coisa, principalmente no setor da saúde e transportes e obras" afirmou Vidal.

Para uma boa administração acontecer, é fundamental que tenha bons secretários municipais. Como a dupla não é governista, deverá haver uma reformulação no atual secretariado. Porém, como não houve promessa de cargos, ainda os partidos vencedores do pleito estão discutindo os melhores nomes.

Por fim, Acacio agradeceu o voto de confiança dado pelos riocampenses, além dos seus familiares, integrantes dos partidos vencedores do pleito e também a coordenação da campanha. Já Vidal agradeceu a todos os candidatos que se dispuseram a tentar uma vaga no legislativo, ajudando a formar o resultado positivo da majoritária. Também lembrou da família e da coordenação que lhes deram todo o apoio durante a campanha. "Quero agradecer também a todos que acreditaram na nossa proposta e votaram na nossa chapa. Também preciso me retratar com quem eu não consegui visitar. Queria muito ter visitado todas as casas e não consegui. E muitas delas, do mesmo jeito, acreditaram e votaram em nós. Isso foi maravilhoso. Muitos desses eu já encontrei e agradeci o voto. Quero dizer que já estamos mergulhados no trabalho e estamos empenhados para fazer o máximo possível", finalizou o futuro prefeito.

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|