Administração Municipal envia projetos para Legislativo que beneficiarão a comunidade

07 Agosto 2018 10:14:00

Prefeitura Municipal de Salete

      A prefeita Solange Schlichting (Chica) e o vice Adroaldo Brocardo convidaram na tarde desta sexta-feira (03) todos os vereadores para esclarecer dois importantes projetos que beneficiarão diretamente a comunidade Saletense. Os documentos serão enviados na próxima segunda-feira (06) para apreciação do Legislativo. 

Um dos projetos pretende firmar convênio com a Associação de Redeh Beneficência Cristã, para o pagamento do serviço de sobreaviso de corpo clínico para a especialidade de obstetrícia. A intenção é que as gestantes do município passem a ter o parto no Hospital e Maternidade Dona Lizete, em Taió. Inicialmente a celebração vigorará até dezembro e poderá ser prorrogada no próximo ano.

"Eu sou mãe, sabia da dificuldade das gestantes terem que se deslocar para o longe do município, pagando para terem seus filhos. Me sensibilizei com esta questão e desde o início da Administração Municipal vinha buscando viabilizar este serviço para as mulheres. Com o convênio, as mamães poderão usufruir deste benefício gratuitamente e podendo ter o parto perto de casa", falou a prefeita Chica.

O outro projeto apresentado pela Administração Municipal e que irá para a apreciação do Legislativo, trata de alterar e acrescentar na lei Nº 1.593 um parcelamento maior para as pessoas que possuem dívidas ativas em fase judicial. "Esse foi um pedido feito pelo vereador Genoir Kniss e que pretende facilitar para que os munícipes, principalmente os de baixa renda, consigam estar em dia com seus débitos e assim quitar os valores em longo prazo", ressalta Chica.

A secretária de saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp, a secretária de administração e finanças, Solenir de Amorim Venturi, e o assessor jurídico, Alexandre Giovanella, também participaram da reunião para prestar esclarecimentos.

Com os projetos de lei aprovados pelos vereadores, o texto voltará para o Executivo para que sancione. A partir daí, Executivo poderá enfim celebrar o convênio que beneficiará as gestantes e facilitar a situação para a regularização financeira das pessoas que possuem os débitos judiciais.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|