Campanha contabiliza mais de três mil embalagens vazias de agrotóxicos devolvidas

04 Julho 2018 11:37:22

Prefeitura Municipal de Salete

O município de Salete realizou no dia 27 de junho uma ação itinerante para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Dados da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contabilizaram a entrega de 3.254 vasilhames devolvidos por produtores rurais.

Conforme programação foram atendidas todas as comunidades de interior e também houve pontos na cidade, para que a população pudesse destinar corretamente os vasilhames já tríplice-lavados. A ação itinerante fez parte do Programa de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos e foi uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, agropecuárias: Agro Ouro Verde, Agro Saletense, Agropecuária ATF, Cravil, Associação de Agropecuária da Bacia do Rio Itajaí (Aabri) e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

O diretor do departamento de agricultura e meio ambiente, Adenor de Moraes, destaca que além de preservar o meio ambiente, o produtor que entregou as embalagens de agrotóxicos vazias, assegurou a saúde e a segurança da sua família, bem como atendeu a legislação.

"Ficamos felizes com a proporção atingida nesta campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, pela participação dos agricultores. Obrigado a todos parceiros deste projeto e em breve deveremos lançar uma segunda ação itinerante para continuar a retirar este passivo do meio ambiente", finalizou Adenor.

 

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


Esporte

20 Novembro 2018 14:27:00

Esporte

20 Novembro 2018 14:01:00



PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|