Salete

Saúde promove ação contra a Dengue no cemitério

19 Março 2019 08:21:50

Foto: Divulgação

Com o intuito evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de várias outras doenças, a exemplo da febre amarela, a Secretaria de Saúde de Salete promoveu na manhã desta segunda-feira (18) uma ação de limpeza no Cemitério Municipal.

Numa força tarefa, profissionais do setor de endemias e agentes comunitárias de saúde fizeram o descarte de recipientes e plásticos sobre os túmulos, potenciais para a água parada, local onde o mosquito pode se reproduzir. 

Apesar do alerta constante sobre os perigos e causas da dengue, além da conscientização da população e comerciantes quanto a evitar vasos com tampas e plásticos, muitas pessoas continuam levando estes tipos de objetos ao Cemitério Municipal. 

"As pessoas precisam se conscientizar, estes recipientes acumulam água, tornando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. Nossas profissionais fazem a abordagem preventiva nas ruas e nas casas, mas a população tem que colaborar, fazer sua parte, para evitarmos essa doença", ressalta a secretária de saúde, Nelci Teresinha Adami Kuhlkamp. 

Para reforçar ainda mais a prevenção, nos próximos dias a Secretaria de Saúde pretende iniciar uma campanha de conscientização por meio da emissora de rádio local, além de outras estratégias para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. 

Assessoria de Imprensa - Odair José Ferreira

 

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|