Siga nossas redes

Salete

TCE pede aprovação das contas de 2019 de Salete

Município mais uma vez cumpriu com as metas impostas pela legislação

Por: 105,9 FM - Salete

O Tribunal de Contas de Santa Catarina emitiu parecer prévio pela aprovação das contas relativas ao exercício de 2019 do Município de Salete. A manifestação do Tribunal orienta o julgamento das contas pela Câmara Municipal e sugere aos vereadores que aprovem o parecer. Um ofício comunicando a decisão foi encaminhado ao município no último dia 15 de outubro.

Salete e outros 74 municípios de SC, não apresentaram irregularidades graves nas análises dos processos de prestações de contas dos prefeitos (PCPs). É a terceira decisão consecutiva do Tribunal, que já recomendou a aprovação das contas do exercício de 2017, 2018 e agora 2019. Na apreciação das contas anuais, o Tribunal de Contas verifica se o balanço geral representa adequadamente a posição financeira, orçamentária e patrimonial do município em 31 de dezembro.

O resultado da audiência da Corte de Contas, não foi surpresa para o contador Ivo Schweitzer, Responsável pela Divisão de Contabilidade da Prefeitura de Salete. Ele disse que o TCE julga as duas contas, uma da prefeitura e outra do prefeito(a). "As contas da prefeitura podem estar todas corretas, mas as contas do prefeito podem ter irregularidades. Mas no caso de Salete, as duas estão corretas", explicou Ivo, que trabalha há 30 anos no mesmo setor.

E o município de Salete, mais uma vez, cumpriu com as metas impostas pela legislação, como a nova avaliação da vinculação das metas dos Planos Municipais de Educação às dotações dos orçamentos no exercício de 2019. Também se cumpriu o mínimo constitucional em saúde e os gastos com pessoal foram abaixo do limite.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|