Educação

Alunas da Faculdade Senac Rio do Sul no maior torneio profissional do Comércio

26 Novembro 2018 20:07:21

Senac - rio do sul

As alunas Jessica Cristina de Campos e Suelen Aline Vieira participaram, durante uma semana, da maior competição profissional do comércio, as Competições Senac de Educação Profissional, em Vitória/ES. As duas representaram Santa Catarina na ocupação Florista. O Estado é único do País com representantes nessa modalidade, por isso, já tem uma vaga garantida na WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo.

O evento reuniu 43 competidores do Senac de 20 Estados e revelou os melhores profissionais do País nas ocupações: Cozinha, Estética e Bem-Estar, Serviço de Restaurante, Cabeleireiro, Cuidados de Saúde e Apoio Social, na ocupação Florista a participação das competidoras foi apenas para demonstração, elas também foram responsáveis pela produção de arranjos para as provas de Cabeleireiro e Estética e Bem-Estar.

O Senac SC disputou medalhas em quatro das cinco ocupações e subiu ao pódio em três: Cozinha, com a aluna Manuelle Emily Novaski (prata) - Estética e Bem-Estar, com Isadora Berti Guedes Pereira (prata), e Cuidados de Saúde e Apoio Social, com a aluna Jaqueline Gonçalves da Silva (bronze). Janderson Dias Garcia, também integrou a delegação e competiu na ocupação Cabeleireiro.

"Aqui, todos foram medalhas de ouro pelas suas superações. Mas, como avaliação nas regras da competição estamos nos qualificando com duas alunas para representarem o Brasil nas modalidades de Cozinha e Estética e Bem-Estar. Já as alunas de Florista irão realizar as provas para definir qual delas estará na Rússia. Este é o Senac de Santa Catarina buscando sempre a excelência da Educação Profissional para nossos jovens e adultos que querem crescer em suas profissões", afirma o Diretor Regional do Senac SC, Rudney Raulino.

WorldSkills

Em 2019, o torneio será realizado em Kazan, na Rússia e as alunas de Rio do Sul irão disputar a vaga para representar o Brasil no Mundial. A cidade já teve representantes da ocupação Florista na WorldSkills nos anos de 2015 (Brasil) e 2017 (Emirados Árabes) e vem colhendo os frutos desse investimento. A Faculdade Senac Rio do Sul foi a primeira a receber o curso de Florista e, em 2019, vai sediar a primeira escola de arte floral do Senac no Brasil.

As competidoras de Estética e Bem-Estar e Cozinha, que conquistaram a medalha de prata, também seguem na disputa. A etapa final, que vai definir os representantes do Brasil na competição, será realizada em março do ano que vem.


Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|