CAPTURA

Cobra Coral-verdadeira é encontrada no bairro Santa Terezinha, em Gaspar

07 Março 2019 16:20:00

Animal estava na lavação de uma residência

Foto: Cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros / Foto: João Guilherme Simon - Jornal Metas

O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado na tarde desta quinta-feira (7) para capturar uma cobra em uma residência, localizada na rua Evandro Schnaider, no bairro Santa Terezinha. Segundo informações, o animal era peçonhento e tratava-se de um filhote de uma Coral-verdadeira, encontrada na lavação da casa. A cobra foi capturada e levada até a sede do pelotão para, posteriormente, ser libertada na vegetação.

A cobra Coral-verdadeira é extremamente venenosa e provoca sérios riscos à pessoa que for picada. Com atividade neurotóxica, o efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos. A orientação dos bombeiros é para que as pessoas evitem tentar capturar uma cobra e sempre chamá-los ao encontrar o animal. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|