Deputado Jerry Comper defende sustentabilidade e aumento da receita dos municípios

14 Março 2019 09:16:30

Debate ocorreu na primeira sessão ordinária da Comissão de Assuntos Municipais

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Jerry Comper, definiu como um verdadeiro alívio o depoimento da diretora de Atividades Especiais do Tribunal de Contas, Monique Portella. "Não há motivo para pânico. Iniciamos uma grande oportunidade para que possamos debater com a sociedade o melhor para os municípios", disse Portella durante a sua fala.

Para o presidente da comissão o importante é esclarecer de uma forma definitiva, que o estudo dos municípios do Tribunal de Contas é uma radiografia econômica financeira que não leva em conta, por exemplo, as questões sociais, educacionais das cidades catarinenses. "Nossa responsabilidade é enorme. Não temos apenas que ver a forma de enxugar os municípios e sim buscar novas possibilidades de aumentar a renda das administrações municipais", afirma Comper. 

O presidente da Fecam, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, declarou que a Comissão dos Assuntos Municipais, é extremamente importante para os prefeitos e para as cidades. "Esta oportunidade que estamos vivenciando é extremamente oportuna. Além das questões sociais temos que levar em conta a história de cada cidade catarinense", ressalta Ponticelli.

Assessoria de Imprensa

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|