Investigação sobre morte de bebê em creche começou após desconfiança da família, no Vale

Velório chegou a ser interrompido para que o corpo fosse levado para realização da necrópsia

A abertura do inquérito da Polícia Civil para investigar a morte de um bebê de cinco meses em uma creche em Gaspar, no Vale do Itajaí, ocorreu após desconfiança da família. O caso ocorreu em uma unidade de ensino particular na manhã dessa quarta-feira (8), no bairro Sete de Setembro.

Segundo apuração da RICTV, a família pediu a investigação porque não foi possível concluir, por parte do Corpo de Bombeiros e equipe médica, o que motivou a parada cardiorrespiratória. Uma das suspeitas é de que o bebê tenha se engasgado com líquido, obstruindo as vias aéreas.

Após a abertura do inquérito, o velório do bebê chegou a ser interrompido para que o corpo fosse levado para realização da necrópsia. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), a criança morreu de mal súbito e não havia sinais de violência no corpo.

O delegado Raphael Ikawa Lanzelotti informou que aguarda o recebimento dos resultados da perícia. Ele afirmou, ainda, que irá ouvir testemunhas, para então relatar ou não pelo indiciamento do caso.

A creche suspendeu as atividades nesta quarta-feira (9), em sinal de luto.

REDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|