OSTERFEST

Pomerode tenta atingir novo recorde com maior ovo de páscoa do mundo

07 Março 2019 09:12:00

Medição de ovo gigante, com 15 metros de altura, será feita no sábado pela equipe do livro internacional Guinness World Records

jornal de santa catarina

Pela segunda vez, Pomerode tenta entrar no famoso Guinness World Records, o livro dos recordes. Na primeira oportunidade em 2017, a Osterbaum (árvore de Páscoa) da cidade recebeu o título da maior árvore de Páscoa do mundo, com 82,4 mil casquinhas de ovos naturais.

No sábado, um ovo de Páscoa de 15 metros de altura e nove metros de diâmetro tenta chegar ao topo na modalidade de maior ovo decorado do mundo.

A réplica gigante segue o modelo de uma peça menor desenhada pela artista plástica Silvana Pujol, que atua há 56 anos com técnicas de pinturas em ovos com uso de traços geométricos. A artista cedeu o projeto com exclusividade para a Osterfest (festa de Páscoa), evento que ela participa deste a primeira edição.

- A pintura em ovos é uma tradição familiar e que virou profissão quando vendi a primeira peça para a mãe de uma amiga de escola. Este modelo replicado é um dos sete que apresentei e foi eleito pela organização - conta.

Há dois meses, a estrutura está sendo concebida pelas mãos do artista plástico e escultor João Siqueira. A obra promete ser a nova atração da 11a Osterfest, que começa em 21 de março e segue até 21 de abril, no município mais alemão do país.

- É um trabalho muito difícil, ainda mais pelo pouco tempo que temos para a produção. Um desafio grandioso, desde o projeto, arquitetura, construção da estrutura metálica, até a forração com espuma e tecido. Leva muito tempo, mas fazemos com carinho e o resultado é gratificante - diz Siqueira, sobre o desafio de trabalhar na obra que busca entrar para o Guinness.

O artista afirma que é preciso ter bastante concentração para fazer os traçados geométricos criados por Silvana. A peça possui uma riqueza grande de detalhes, linhas, corações e flores. No total, seis pessoas estão trabalhando mais de 10 horas por dia para finalizar o que pretende ser o maior ovo de Páscoa do mundo.


Em busca do livro dos recordes

Pomerode busca superar o recorde anterior, que pertence à cidade de Alcochete, em Portugal, com uma estrutura de 14,79 metros de altura e 8,40 metros de diâmetro, pintado em 2008.
Rejane Koch Goede, da Associação Visite Pomerode (Avip), organizadora da Osterfest, conta que queriam uma novidade para este ano e após pesquisa descobriram o recorde de maior ovo decorado do mundo no Guinness.

- Pomerode já tem a maior árvore de Páscoa do mundo, por que não ter o maior ovo decorado? Nós encaramos o desafio e começamos a construir o projeto que será gratificado no sábado - explica.

A estrutura ficará disponível para visitação no Centro Cultural até o fim da 11a Osterfest.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|