Siga nossas redes

Sem cinto

PRF flagra 315 ocupantes sem cinto de segurança no final de semana nas rodovias federais catarinenses

Além disso, outros 103 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool

Foto: PRF/SC


Foto: PRF/SC

A PRF, dentro da Operação Rodovida, realizou em todo o Brasil fiscalização intensa de uso de cinto de segurança e transporte regular de crianças neste final de semana.

Em Santa Catarina a PRF flagrou 315 motoristas e passageiros sem cinto de segurança e 44 crianças sendo transportadas de forma irregular. A cadeirinha e os demais dispositivos de retenção continuam obrigatórios e são fundamentais para preservar a vida em caso de acidente. As crianças menores de 10 anos devem sentar sempre no banco traseiro, com cinto de segurança e, dependendo da idade, utilizar o bebê conforto (0 a 1 ano), cadeirinha (1 a 4 anos) ou o assento de elevação (4 a 7,5 anos).

Além disso, outros 103 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 79 motoristas foram autuados (multados) por realizarem ultrapassagem em local proibido. No total, foram lavrados 1.422 autos de infração no final de semana.

A PRF também registrou 82 acidentes com um saldo de 103 feridos e 9 mortes no final de semana. O acidente mais grave ocorreu no domingo à tarde, na BR 470, em Ponte Alta, quando 4 pessoas morreram em uma colisão frontal entre um Siena e um caminhão.

PRF/SC - Postada por Bibiana Michaelsen

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 



PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|