Siga nossas redes

Aulas

Retorno das aulas presenciais segue sem data definida em SC

Expansão do coronavírus e ciclone são os motivos

Suspensas há quase quatro meses em Santa Catarina, as aulas presenciais seguem sem definição de retorno, segundo a Secretaria de Estado de Educação. Além da expansão dos casos de coronavírus, que coloca o Estado em situação crítica, a destruição causada pela passagem do ciclone bomba, contribuiu para o adiamento da retomada.

O decreto de emergência estabelecido pelo governo estadual em 18 de março, suspendeu as atividades presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal e para todas as séries por, pelo menos, um mês. A data foi prorrogada com a publicação de novos decretos até 2 de agosto.

Um plano de retomada gradual é estudado por um comitê estratégico e será definido até a próxima sexta-feira (17). O protocolo deve atender os alunos acima de 14 anos e ser adaptado gradualmente para as demais faixas estárias. No entanto, independente do nível escolar, a volta às aulas será autorizada somente quando as informações técnicas da Secretaria de Estado da Saúde indicarem condições favoráveis, informou o responsável pela pasta, Natalino Uggioni.

Por Clarissa Battistella

DC / NSC Total

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|