Rosa Maria, da Seleção Brasileira de Vôlei, recebe homenagem do deputado Jerry Comper



A atacante Rosa Maria, da Seleção Brasileira de vôlei, foi homenageada nesta quarta-feira (17) com uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa, como exemplo de atleta catarinense e espelho para as gerações mais jovens. A iniciativa foi do deputado JerryComper (MDB), que entregou placa alusiva com a participação da equipe do gabinete e presença dos pais da atleta, Roque e Adelir Montibeller.

Contratada pelo Perugia, da Itália, ele está prestes a iniciar sua primeira temporada internacional, depois de participar, recentemente, da final da Superliga Feminina pelo Praia Clube, de Uberlândia(MG). A jogadora de 1,85m, natural de Nova Trento, vai mudar de posição, passando de ponteira para atuar como oposta. "Vai ser uma mudança de país, de posição e de estilo tático", diz Rosa Maria, que quer fazer um ano de preparação para a Olimpíada de Tóquio em 2020.



Rosa Maria iniciou no vôlei aos 8 anos na Escolinha do Vandeca, tornou-se profissional aos 15 jogando em Brusque, chegou a Seleção Brasileira com 18 na categoria infanto-juvenil e não parou mais. Foi para São Caetano, depois jogou duas temporadas em Campinas sob orientação do técnico da Seleção, José Roberto Guimarães, depois passou no Pinheiros de São Paulo, Minas Clube e no Praia. Ela diz que se espelha em duas grandes jogadoras, Fernanda Garay e Carol Gattaz. O Deputado Jerry, por sua vez, diz que Rosa Maria "é exemplo para a jovem geração do vôlei catarinense".

Texto: Evory Pedro Schmitt

Fotos: Rodolfo Espínola

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|