Santa Catarina recebe robô para operações antibomba

Robô pode chegar a dois metros de altura, sendo controlado remotamente a até um quilômetro de distância do local da intervenção

Robô reforça equipe de antibombas do Estado - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/ND


Robô reforça equipe de antibombas do Estado - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/ND

A Polícia Militar de Santa Catarina recebeu um reforço importante para o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na tarde desta terça-feira (14). A corporação passou a contar com um robô antibomba, que recebeu o nome de Teodor, adquirido pelo governo federal por um custo aproximado de R$ 1,1 milhão.

Segundo a governadora em exercício, Daniela Reinehr, a máquina ajudará não apenas na desativação de artefatos explosivos, mas também na preservação da vidas dos agentes de segurança.

O robô pode chegar a dois metros de altura, sendo controlado remotamente a até um quilômetro de distância do local da intervenção. A operação da máquina ficará a cargo do Cobra (Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto), do Bope. Com a doação, Santa Catarina passa a ser um dos cinco estados do Brasil a possuir o aparelho.

Para o secretário nacional da Segurança Pública substituto, Freibergue Rubem do Nascimento, o fato de Santa Catarina ter conquistado padrões de excelência na área de Segurança Pública ajudou na escolha do Estado como destino do robô.

ND

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 



PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|