Alto Vale

Socorristas salvam vítima de parada cardiorrespiratória no Alto Vale

Durante o atendimento, eles conseguiram reverter o quadro

PRESIDENTE GETÚLIO - Por volta das 14h06 desta quarta-feira (17), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados pela equipe do SAMU de Witmarsum para apoiar em uma ocorrência.

Segundo a informação inicial, se tratava de um senhor que havia sido ferroado por uma abelha e o estado do mesmo era grave. A ocorrência seria na localidade de Estrada Geral Papanduva, interior de Presidente Getúlio. Uma equipe de atendimento pré-hospitalar foi deslocada e abordou um veículo que transportava o masculino P.S. de 41 anos na localidade de Mirador.

Os socorristas dos Bombeiros Voluntários fizeram a primeira abordagem encontrando a vítima ainda consciente, sendo que durante o atendimento o mesmo entrou em estado de choque evoluindo para uma parada cardiorrespiratória. Foram iniciados os procedimentos de reanimação quando o SAMU chegou para suporte realizando a intervenção conjunta.

Durante o atendimento os socorristas conseguiram reverter o quadro, realizando todo o monitoramento da vítima consciente e com todo suporte de regulação médica através da Central Regional do SAMU. A vítima foi conduzida ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama.

Composição da equipe de socorristas nesta ocorrência:

Bombeiros Voluntários: Davi, Danecke e Jeison

SAMU: Técnica em Enfermagem Isamara e Motorista/Socorrista Moura.

Operadores da Central: Maicon e Gabriela

Texto: Alex de Lima - Assessoria de Comunicação Social, Marketing e Imprensa BVPG.

Fotos: Maicon Alexandre Dalpiaz / BVPG

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|