Santa Terezinha

Curso de Bombeiro Voluntário ocorre em Santa Terezinha

10 Julho 2019 08:39:00

Curso de Bombeiros Voluntários/ Fotos divulgação


Curso de Bombeiros Voluntários/ Fotos divulgação

Na segunda-feira, dia 1º de julho, das 18h30min às 22h30min, 26 Teresinhenses iniciaram o curso básico de atendimento a emergências. O curso está sendo ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Taió. As aulas, na semana inicial, ocorreram de segunda a quinta, e nesta semana ocorreram na segunda (15) e terça (16) com a conclusão da primeira etapa. A conquista da capacitação foi possível através da união entre a Administração Municipal e Corpo de Bombeiros Militar de Taió.

As aulas foram aplicadas pelos Soldados Bombeiros Militar Reginaldo Ortiz Abreu e Tiago Corrêa. "O curso é dividido em noções de primeiros socorros, combate a incêndios, sistemas preventivos contra incêndio e pânico, noções de percepção e gestão de riscos, e também atuação inicial em acidentes. São 40 horas que habilitam os participantes a iniciarem no próximo ano o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário. Capacitando-os como Brigadistas Particulares de Incêndio", explica o Soldado Bombeiro Ortiz.

Conforme Ortiz, para aprovação dos participantes serão aplicadas quatro provas teóricas nas quais os alunos devem obter média 7. As notas de avaliação vão de 0 a 10.

Para a prefeita, Valquíria Schwarz, a conquista é de toda a comunidade, desde moradores das localidades, agricultores e empresários que eventualmente possam precisar deste serviço imediato. "Com o curso, nosso objetivo é capacitar pessoas para agirem em situações de emergências, atuando em primeira resposta, e minimizar situações que possam ser desastrosas sem a agilidade no atendimento", salienta.


Curso de Bombeiros Voluntários/ Fotos divulgação

Soldado Bombeiro Ortiz reforça a importância de formar Agentes Comunitários de Proteção Civil e Brigadistas Voluntários nos municípios "Pessoas treinadas pelo curso nos auxiliam à distância. O objetivo é ter cidadãos comuns com o mínimo de conhecimento técnico para que dessa forma auxiliem na prevenção do dia a dia em suas residências, empresas, na vida como um todo. Isso melhora até o acionamento das guarnições de serviço, pois já saem do quartel com uma informação mais apurada de qual tipo de ocorrência o Bombeiro Militar está indo atender. Visto que essas pessoas da comunidade, acabam nos ajudando nas ocorrências", finaliza Ortiz.

Jornal A Tribuna do Vale

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|