Faça como a Gabrielly, dê asas à imaginação

JATV

Grandes e pequenos, alguns podem ser pesados, já outros nem tanto. Fantasias, romances, ficção, poesia e muito mais. Tem para todos os gostos e tamanhos. Novos, ou amarelados por estarem há bastante tempo na prateleira, ou por terem sido molhados com um pouco de café, derramado por um descuido quando estavam sobre a mesa. Páginas amassadas por ter ficado meio desajeitado na mochila, talvez páginas molhadas por estar exposto em um dia de chuva. O aspecto depois de muito ser folhado não importa ou como vai chegar até você e o estado que estará quando você virar a última página, o importante é que sempre vai estar ao alcance de seus olhos, pronto para te levar a novos lugares. Pronto para enriquecer sua mente, transbordar seu coração e bons sentimentos, fazer você voar na imaginação. É assim que os livros vão fazer você viajar sem sair da poltrona de sua casa. E você, tem um aí ao seu alcance?

Gabrielly Kruczkiewicz, de 14 anos, há dois anos, por desejo e motivação própria pegou o gosto pela leitura "Depois que comprei o primeiro livro nunca mais parei e nesses dois anos estou adquirindo livros constantemente". A menina conta que seu maior incentivador e exemplo é o pai, Elisandro. "Meu maior exemplo está dentro de casa, meu pai é a pessoa que mais me incentiva a prosseguir com esse hábito, tanto ele lendo, me mostrando o hábito, e também ao me ajudar escolher e adquirir novos títulos".

Os gostos literários de Gabrielly são diversos, mas ela tem sim seus favoritos "A maioria de meus livros são de romance e ação". Para ela, no meio de tantas leituras é difícil citar a que mais lhe agrada ao ser questionada se há alguma favorita. Porém, há uma leitura que ela fez e que acha que é digna de ser indicada "Gosto muito da coleção de 'A Rainha Vermelha', são quatro livros e ainda tem contos extras".

Não é algo que ela pretende parar de fazer, ainda mais sendo um hábito que de várias formas ajuda a estudante "Nesses dois anos para cá, eu consegui ter uma mente mais aberta, tanto para falar com as outras pessoas, como também na escola, para escrever textos que a professora pede sobre determinados temas. De inúmeras maneiras me ajudou, mas principalmente na escrita e na fala".

Amante da leitura, Gabrielly gosta de se envolver com o meio "Participo de feiras literárias, inclusive na última semana estive em uma feira que aconteceu em Timbó. Vou em sebos para fazer trocas de livros, na feira de livros que acontece na minha escola mesmo, no dia da família na escola, vou em livrarias e vejo também pela internet por onde posso comprar".

Há dois anos cultivando o gosto pelos livros, a estudante lê, em média, três livros por mês, dependendo do tamanho. E como tem o exemplo e o incentivo de seu pai, ela também vem ajudando suas colegas "Acabo influenciando as minhas amigas na escola a lerem também, incentivo emprestando meus livros e também indicando leituras".

Gabrielly concorda que todas as pessoas deveriam ter o hábito de ler livros "Abre muito a mente, você acaba tendo uma imaginação que voa, flui muito rápido" finaliza. Gabrielly é filha de Elisandro e Cristiane Kruczkiewicz, moradores do município de Santa Terezinha.

Depois desses relatos o que mais você está esperando para pegar um livro e embarcar nessa aventura? Livros são exímios companheiros de viagem.


Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|