Santa Terezinha

Informações aos contribuintes do município de Santa Terezinha

Os contribuintes do IPTU do município de Santa Terezinha, exercício 2019, tiveram neste ano a oportunidade de pagar em três datas diferentes com desconto, dia 29/03, 30/04 e 30/05, com 20%, 15% e 10% de descontos, respectivamente.

Ainda é oportunizado o pagamento parcelado, sem desconto. Os carnês, para quem ainda não retirou, poderão ser retirados no setor de tributos ou também através da internet, no site da prefeitura, www.santaterezinha.sc.gov.br > link portal do cidadão > emitir > guias de IPTU.

Evite a inadimplência pagando seu IPTU em dia. Com a reforma tributária do Código Tributário Municipal, passou-se a atualizar o valor venal de cada imóvel como valor que é utilizado para fins do cálculo do IPTU. Esta receita, em 2018, obteve aumento de 1000% comparado com o ano de 2017, conforme pode ser conferido no gráfico abaixo.

"Os recursos já estão sendo aplicados no perímetro urbano, como aconteceu com a drenagem na Avenida Bruno Pieczarka, no trecho próximo ao Parque na entrada da cidade, bem como a contratação de empresa para realização do levantamento da base cartográfica e diagnóstico socioambiental que servirá para a regularização de terrenos, fruto de loteamento irregular", afirma a Prefeita Valquíria Schwarz.

Além da atualização do valor venal, o setor de tributos realizou por iniciativa própria o cadastramento de imóveis que nunca contribuíram com o imposto, bem como imóveis nos Distritos de Rio da Anta e Craveiro, considerando a expansão do perímetro urbano. Foram cadastrados mais de 400 imóveis novos.

Jornal A Tribuna do Vale/ Prefeitura de Santa Terezinha




 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|