santa terezinha

O município adquiri escavadeira hidráulica para setor de obras

01 Fevereiro 2019 15:24:00

jatv

Uma aquisição de mais de meio milhão de reais chegou ao pátio da Prefeitura de Santa Terezinha no sábado, dia 26 de janeiro. Com mais esse maquinário à disposição, a administração municipal afirma que está fortalecendo o setor de obras para agilizar e qualificar ainda mais as atividades. "Adquirimos a escavadeira hidráulica de 22 toneladas no valor de 501 mil reais. Também, recentemente adquirimos um britador móvel no valor de 493 mil reais e ainda, um rompedor", cita a Prefeita do município, Valquíria Schwarz.

As recentes aquisições para a Secretaria de Obras, que ultrapassam o valor um milhão, foram com recursos próprios do município. "Adquirimos com economias que fizemos", menciona Valquíria e acrescenta "Essa escavadeira hidráulica resultará em muitos serviços prestados no setor de obras. Uma importante reinvindicação, um grande anseio que finalmente deu certo para adquirir e que irá refletir em grandes melhorias".

Santa Terezinha possui extensão territorial maior que todos os demais municípios do Alto Vale. No entanto, é principalmente no setor público que essa extensão tem reflexo "Toda essa extensão do município, que ultrapassam 700 mil km quadrados, requer melhorias constantes. Essa escavadeira, junto com os demais maquinários já adquiridos, vem pra beneficiar, melhorar e executar os trabalhos com mais economia e eficiência", diz a Prefeita.

Conforme Valquíria, a administração já aguardava esses maquinários há algum tempo "Estávamos aguardando essas aquisições, principalmente a escavadeira hidráulica, mas devido ao processo licitatório, à parte burocrática, tivemos algumas empresas que entraram com impugnação e precisamos aguardar o prazo", conta.

Adquirir uma máquina que atendesse as necessidades do setor e que fosse fácil na reposição de peças, foi a intensão, diz Valquíria. "É uma escavadeira hidráulica New Holand, 22 T, um equipamento de grande porte que vai fazer o diferencial nas atividades pelo município, especialmente agora que temos 13 pedreiras devidamente legalizadas, com as dispensas ambientais e os registros", alegra-se a prefeita.

Para Valquíria, a legalização das 13 pedreiras e os novos equipamentos são grandes avanços no setor de obras. "Inicia uma nova etapa nas melhorias das estradas municipais, contribuindo diretamente na vida das pessoas que precisam para escoar produção e transitar com segurança".

Em 2019, a administração de Santa Terezinha já espera novas aquisições "Já está encaminhado para adquirir 300 mil reais em equipamentos agrícolas e uma retroescavadeira, através de emenda parlamentar da Secretaria de Agricultura do Estado. E também temos encaminhamento para a vinda de mais um caminhão caçamba. São mais algumas conquistas previstas para 2019", finaliza a Prefeita.





 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|