DIA DO ESTUDANTE

Período escolar, a importante fase do conhecimento

10 Agosto 2018 16:20:00

JATV

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante. Data que celebra o direito básico de todo o cidadão, estudar. A fase escolar é a fase da vida onde cada pessoa se volta a buscar conhecimento através de esforços próprios e da ajuda dos mestres, os professores. A boa educação e o bom ensino escolar são os pilares de uma sociedade sólida.


   Luana Pereira Kniazevski tem 17 anos e estuda no terceiro ano do ensino médio da EEB Padre João Kominek, em Santa Terezinha. "Eu estudava na escola municipal da comunidade de Itaió Sertão e no 6º ano passei a estudar nesta escola, onde irei me formar este ano". A estudante fala que gosta mais das matérias de humanas. E História é a que mais chama a atenção de Luana "Boa parte desse meu gosto pela matéria é incentivo do professor, que é um fato que ajuda bastante, realmente gosto muito de História".

    A jovem diz que todos seus colegas de turma estão cientes do gosto dela pela disciplina "Na sala de aula, cada aluno se destaca em alguma área, um é mais das ciências humanas, outro vai melhor nas exatas, e meu interesse por história é de conhecimento de todos". O amor pela matéria faz Luana começar a desenhar seu futuro "Quero fazer licenciatura em História que é minha disciplina favorita". Desde de pequena a estudante sonha em ser professora.

  Ao ser questionada, qual sua motivação para estudar, Luana é direta "Os estudos nos ajudam a alcançar os objetivos que temos na vida, então, se você almeja alguma coisa é estudando que você vai conseguir". Para a jovem, essa fase é extremamente importante "É a fase mais importante da vida, onde conhecemos muitas pessoas, onde temos uma troca de experiência com os outros alunos, com os professores, e é na escola que aprendemos, e acabamos ensinando também. São momentos que ficam para sempre marcados na vida da gente".

Falando sobre notas, recentemente os alunos receberam seus boletins, e Luana se diz satisfeita com o dela "Não é um boletim só com notas 10, mas acho que está bom. Claro que a gente sempre pode melhorar, mas acredito que nota não define a gente, nota é só uma forma de avaliação".

Para finalizar, a aluna deixa um recado a quem talvez pense em parar os estudos "Eu aconselho a continuar estudando, porque o mundo está exigindo cada vez mais pessoas preparadas, então, se você não estuda, se você deixar de se preparar, muitas portas vão se fechar na sua vida. O ensino é uma forma de alcançar o que almejamos".


  O pequeno Gustavo, de 9 anos, que estuda na mesma escola que Luana, fala um pouco de sua experiência nos estudos "Eu estudo de tarde, e gosto muito de ir à escola, estudo na terceira série". Gustavo conta qual sua disciplina preferida "Minha matéria preferida é matemática. Gosto bastante de estudar, na verdade gosto das coisas fáceis, e acho que sou um bom aluno", conta sorrindo.

  Como gente grande, o menino que está dando seus primeiros passos nos estudos fala da importância de ir à escola para aprender "Estou na escola para aprender, não há outra maneira de chegar aonde eu quero, não tem outro jeito. É estudando que se aprende".

Gustavo já sabe o que quer ser quando crescer, e explica o porquê de sua escolha "Vou ser veterinário, gosto do trabalho na roça, gosto dos animais, tudo isso".

   O aluno diz que se algum de seus colegas nessa caminhada de estudante estiver desanimado ele vai tentar ajudar "Se não tentar aprender não consegue, e parar nunca será a solução, sempre vou tentar ajudar meus amigos para que eles não desistam e sejam o que sonham ser, assim como eu quero e vou ser veterinário", finaliza Gustavo.



 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|