obras

Ponte coberta em Santa Terezinha é substituída por nova estrutura

Na sexta-feira, 08 de fevereiro, a equipe da secretaria de obras do município de Santa Terezinha finalizou a obra da ponte na divisa com Papanduva, na comunidade Salto Iraputã.

A antiga ponte coberta, em princípio deu lugar a uma estrutura em madeira. Conforme a prefeita do município, Valquíria Schwarz, o anseio é construir uma estrutura de concreto. "Construímos essa ponte que é de caráter provisório, pois já estamos planejando e organizando a licitação para construirmos uma ponte de concreto".

Valquíria menciona que a estrutura da ponte antiga estava comprometida e já não oferecia segurança para o tráfego "Essa construção foi de extrema importância. Existia uma ponte, mas estava danificada, não oferecia mais segurança para as pessoas que passavam por ela, por isso tomamos a iniciativa de construir uma nova estrutura para justamente oferecer segurança", cita a prefeita.

O tráfego na região onde a ponte foi concluída, varia entre os pequenos e grandes veículos de carga, devido a ligação entre os dois municípios, bem como ao acesso à BR-116. "Diariamente transitam veículos grandes que escoam a produção e também veículos pequenos, então era uma necessidade oferecer segurança para essas pessoas", comenta Valquíria.

Para a elaboração de uma nova e definitiva obra, a Prefeita espera contar com o apoio do município vizinho "Esperamos que o município de Papanduva colabore contribuindo com a construção de uma obra definitiva". A estrutura de madeira concluída na última semana teve um custo aproximado de 20 mil reais e foi desenvolvida com recursos próprios do município de Santa Terezinha.

O vice-prefeito, Inacio Monczevski, também se diz satisfeito com a execução da ponte. "Era um anseio da comunidade e uma necessidade para a segurança da população, tanto de Santa Terezinha, quanto de Papanduva. E, enquanto gestores, é sempre uma satisfação poder ver as melhorias no município. No meu coração a vontade era poder resolver todos os problemas de uma vez só, mas vamos caminhando e construindo de passo a passo, com força e perseverança".

Na quarta-feira, dia 13, Valquíria esteve na comunidade Salto Iraputã onde conferiu e também disse estar satisfeita com o trabalho. Na oportunidade a Prefeita acompanhou o tráfego e ouviu alguns depoimentos das pessoas que disseram estar contentes com a nova ponte.


Entrevista com Prefeita Valquíria Schwarz


Situação da ponte antes da nova obra


Ponte atualmente - JATV

Motoristas mostram satisfação com nova estrutura  

O motorista Marcos Cunha morador do município de Monte Castelo, disse que acompanhou a situação precária em que a ponte se encontrava anteriormente. "Passo aqui a cada 15 dias e cheguei a situações de ter que passar pela ponte quando ela estava interditada, e em outras tive que dar a volta. É muito importante essa nova obra, vai servir muito, tanto pra Santa Terezinha quanto para os outros municípios. Cheguei a passar medo tendo que atravessar por aquela ponte antiga, nas épocas de chuva, quando o volume de água estava alto a ponte balançava. Agora temos segurança. Ficou um ótimo trabalho".

João Kocalzikowski é morador do município de Santa Terezinha e contou que frequentemente passa sobre a ponte "Passo direto por essa ponte, venho pescar aqui também. Antes dessa recuperação estava muito ruim", afirma o morador e acrescenta "Sou acostumado a pescar no rio e quem via a ponte pelo lado debaixo desencorajava mais ainda em passar por ela. Só quem viu para saber a situação que a antiga ponte estava. Essa recuperação foi necessária e ficou muito boa".

Mesmo satisfeito, João anseia pela ponte definitiva "Que seja feita uma ponte melhor, de concreto e coberta. A ponte coberta era praticamente um ponto turístico entre Santa Terezinha e Papanduva", expressou o terezinhense.

 

João Kocalzikowski, morador de Santa Terezinha - JATV            

 

Marcos Cunha, Morador de Monte Castelo - JATV               

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|