Siga nossas redes

Santa Terezinha

'Todos contra o Coronavírus', em Santa Terezinha

Pedágio de conscientização foi montado pela Secretaria da Saúde da cidade

A cidade de Santa Terezinha vem tendo um bom desempenho no combate ao Coronavírus. Até o momento, o município confirmou apenas quatro casos, sendo um deles, já recuperado. Porém, as ações de prevenção e combate a Covid-19 não param.

A equipe de reportagens do Jornal A Tribuna do Vale acompanhou um dos pedágios de conscientização realizados no decorrer desta semana no município. Na ocasião, condutores de veículos foram parados na Rua Bruno Pieczarka, principal via da cidade, para que pudessem receber esclarecimentos sobre as medidas de prevenção, além de receberem máscaras de pano como doação da Secretaria Municipal da Saúde.

O motociclista Gilson Stopa foi uma das pessoas abordadas e ressaltou a importância desse pedágio. Segundo ele, é importante saber que caso tenha alguma dúvida, ou alguma pessoa próxima que tenha algum sintoma do vírus, poderá tirar suas dúvidas diretamente com os profissionais.

Uma das pessoas que integravam a comitiva da conscientização e abordava quem por ali transitava, era a própria Secretária da Saúde, Eliane Kozoris. "Nós estamos mantendo os trabalhos de prevenção. Além das máscaras, estamos doando também o medicamento homeopático que aumenta a resistência do corpo contra esse vírus. Nesse primeiro momento, a distribuição é mais voltada aos idosos acima de 60 anos e também para quem possui alguma comorbidade como diabetes e hipertensão. Além do Centro, comunidades como o Rio da Anta e Craveiro também estão na agenda desse pedágio", disse Eliane em entrevista exclusiva ao JATV.

Quem também acompanhou a ação foi Amilton Savitski da Vigilância Sanitária. "Nós damos todo o apoio possível à Secretaria da Saúde, inclusive indo nos comércios para reforçar as orientações que já foram dadas para que façam o uso de máscaras e do álcool em gel nos estabelecimentos comerciais. Malharias, mercados, postos de combustíveis e o comércio em geral estão recebendo essas orientações. Pedimos para a população que se conscientize sobre o Coronavírus, que já chegou na nossa cidade. Cada um de nós precisa fazer a sua parte", disse ele.

A Secretária crê que esses trabalhos de conscientização ajudam a cidade a manter o baixo índice de casos confirmados. "Esperamos que a população nos ajude a manter esse fluxograma com poucos casos na nossa terra", clamou Kozoris.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|