Taió

Agricultores de Taió realizam visita técnica para produção de gado de corte

A visita tratou da produção de bovinos para corte


Pecuaristas de Taió têm participado de visitas técnicas para aprimorar a produção e alavancar o setor no Município. Um grupo formado por 26 produtores rurais viajou até Palmeira, município da Serra catarinense, para conhecer o sistema de produção integrada da Cooperativa de Carnes Nobres da Serra Catarinense (Coopertropas).

A visita tratou da produção de bovinos para corte. Na Serra, os pecuaristas taioenses puderam aprender um pouco mais sobre os cuidados com os animais e a alimentação adequada, a base de pasto, para a preservação do sabor da carne. A viagem foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Epagri.

O secretário municipal de Agricultura, Flávio Molinari destaca que as viagens para conhecimento técnico são agendadas conforme as solicitações feitas pelos agricultores, de acordo com a demanda verificada. "Nós analisamos os pedidos dos produtores rurais e procuramos organizar visitas técnicas conforme a necessidade de cada setor e critérios técnicos estabelecidos pela secretaria, justamente para aprimorar a nossa produção e desenvolver a atividade agrícola", falou.

Além de visita técnica em propriedades ligadas à Coopertropas, os participantes também fizeram a degustação de carnes, para a comprovação do diferencial do sabor.

Assessoria de Imprensa

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|