Taió

Agricultores se reúnem para debater qualidade do leite

Foto: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Agricultura tem realizado reuniões técnicas nas localidades de Taió para tirar dúvidas e promover a melhoria em atividades e resultados do trabalho rural. Nesta terça-feira (21) duas reuniões foram realizadas para debater a ordenha higiênica e a qualidade do leite. No total 40 produtores participaram.

A primeira reunião foi com a comunidade do Ribeirão do Salto, realizada pela manhã na propriedade do senhor Verian Rahn, com a participação de 25 produtores. A tarde a mesma reunião foi realizada na localidade de Laranjeiras, com 15 participantes na propriedade do senhor Valdemar Machado.

O trabalho é realizado de forma continuada para envolver o melhoramento em todas as etapas da cadeia de produção do leite. As técnicas são debatidas com dois engenheiros agrônomos: Ricardo Probst, da Epagri; e Dirceu Willwock, da Secretaria Municipal de Agricultura.

O secretário de Agricultura, Flávio Molinari destaca a importância desses encontros nas localidades, conforme a necessidade e a solicitação dos produtores. "Essa reunião do leite focou a questão de técnicas de higiene na hora da ordenha, são medidas que ajudam a evitar perdas por contaminação e a melhorar qualidade do produto entregue para as empresas de laticínios", declarou.

Assessoria de Comunicação

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|