Taió

Carnês de IPTU estão disponíveis na Prefeitura

Foto: Divulgação

Os contribuintes de Taió que não receberam o carnê do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) através correios devem procurar o Setor Tributos na Prefeitura para retirar a guia. As entregas por meio de correspondência foram encerradas na última semana, os carnês com endereços não localizados foram devolvidos à Prefeitura.

Quem quiser pode também optar por retirar o documento por meio da internet, basta acessar o site da prefeitura www.taio.sc.gov.br, clicar em Portal do Cidadão, buscar por Emissão da Guia do IPTU e digitar o CPF do titular do imóvel ou o número da Inscrição Imobiliária.

A cota única ou a primeira parcela vence no dia 15 de junho. Quem optar por pagar em conta única terá desconto de 15% sobre o valor do imposto predial e territorial. O pagamento parcelado poderá ser feito em até cinco vezes, com o primeiro vencimento no dia 15 de junho, sendo que a data dos demais vencimentos será o dia 15 de cada mês subsequente, conforme a quantidade de parcelas.

O valor de cada parcela não poderá ser inferior a metade de uma Unidade Fiscal Municipal (UFM), hoje cada unidade representa a quantia R$ 107,45, portanto o parcelamento terá que respeitar o valor mínimo de R$ 53,75.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária. Para atrasos nos 30 primeiros dias será acrescido multa de 2% mais juros de 1% ao mês. Para os atrasos que ultrapassarem os 30 dias após o vencimento da parcela, a multa fixada é de 4% mais juros de 1% ao mês.

Assessoria de Comunicação

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|