Siga nossas redes

Luto

Conheça melhor Bruno Heidrich Neto, fundador da Himasa que faleceu no fim de semana

Ele era um homem de família, um empresário, um visionário

Por: José Nasatto / Moacir Bertoli / D+ FM

Nascido em Timbó, em 08 de janeiro de 1940, acabou rumando para Mirim Doce, com sua família.

Em Mirim, ainda jovem, com seus familiares, participou da construção da empresa Bruno Heidrich.

Numa época de severas restrições de logística, infraestrutura, tecnologia e energia, com seus pais, transferiu-se para Taió, mais precisamente para a localidade de Alto Ribeirão da Vargem.

Nessa comunidade estruturou seus negócios e família.

Casou-se com Erna Glatz, com a qual teve 3 filhos: Bruno Junior, Adele Cristina e Richard.

Na Vargem, participou ativamente do projeto e implantação da HIMASA, importante indústria papeleira, cujos produtos abastecem vários segmentos da atividade econômica em todo o Brasil, desde a década de 1960.

Empreendedor visionário, desde o princípio atuou fortemente para a implantação de diversas usinas hidrelétricas, que além de suprirem toda a demanda fabril, até os dias de hoje, também suprem gratuitamente todo o consumo das dezenas de residências dos colaboradores, na vila operária, construída no entorno da fábrica.

Com a família expandindo, viu a necessidade de ampliar a HIMASA, tornando-a mais produtiva e competitiva.

A frente da empresa por décadas, na condição de diretor e presidente, empregou sua energia e visão de futuro participando da construção do segundo parque fabril, em Alto Ribeirão da Vargem, que veio a se tornar uma importante empresa, atualmente conhecida como HCR.

Além disso, adquiriu uma fábrica de caixas em Blumenau e uma fábrica de papelão em Schroeder.

Paralelamente aos negócios, doou-se em várias atividades voluntárias.

Como Rotaryano, apresentou projeto para instalação de lixeiras públicas e plantio de árvores nas principais ruas de nossa cidade e liderou campanha de ajuda humanitária, em 1983, por ocasião da grande enchente, trazendo carretas de donativos oriundos do Rio Grande do Sul, com a importante ajuda do representante comercial da HIMASA, José Wilrich.

Na Vargem, onde residiu até o último dia de sua vida, incentivou e investiu recursos na construção das igrejas católica e luterana, no jardim de infância, na escola, no clube esportivo e recreativo e no salão comunitário.

Bruninho, como ficou conhecido entre a família e os amigos, de alma bondosa, ainda encontrou tempo para dedicar-se ativamente, por vários anos, em favor do Hospital e Maternidade Dona Lisete, na condição de presidente.

Outra passagem digna de registro atrela-se ao seu intenso, porém, discreto apoio às candidaturas de sua esposa Erna, que elegera-se duas vezes vereadora e uma vez perfeita da cidade de Taió.

O ex Deputado Moacir Bertoli lembra que Bruninho e Dona Erna sempre se doaram pelo Taió e foram exemplos de honestidade e trabalho .

Tenho certeza que o legado do casal está e será sendo seguido pela família .

Taió está de luto pelo falecimento do Bruninho

JOSÉ GILMAR NASATO/MOACIR BERTOLI

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|