Siga nossas redes

Taió

Indicação pede ajuda rápida aos atingidos pelo ciclone em Taió

Vereador solicitou que Defesa Civil do Estado disponibilize recursos para atender população mais carente

Por: Assessoria de Imprensa

O vereador Joel Sandro Macoppi apresentou indicação para que a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina preste todo o suporte necessário às famílias que tiveram propriedades atingidas pelos ventos fortes na última semana em Taió.

O ciclone bomba deixou um rastro de destruição em muitas propriedades. Indústrias e comércio também registraram danos. O pedido feito através de indicação (nº 034/2020) pede que ações sejam tomadas pelos setores competentes do Governo do Estado, para que soluções sejam apresentadas aos atingidos em curto espaço de tempo.

De acordo com o vereador as áreas rural, comercial e industrial sentiram os efeitos do ciclone. "Tivemos casas destelhadas, galpões de empresas com telhados arrancados, fachadas de lojas danificadas, uma boa parte da população acabou sofrendo. Tem comunidades carentes que ainda estão sem energia em pontos mais isolados", informou.

O vereador lembrou da visita que o Secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves fez a Taió no domingo (05), e espera que sejam destinados recursos que possam ser repassados ao Estado e consequentemente ao Município, para auxiliar as famílias mais carentes, principalmente do interior como nas localidades de Laranjeiras, Corisco e Assentamento Miguel Fortes. "É extremamente importante o envolvimento da Defesa Civil, através de recursos canalizados. Esperamos que junto à visita possam vir recursos para investir em comunidades e propriedades de famílias mais necessitadas", afirmou.

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|